Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

27 de Setembro – Dia Nacional da Doação de Órgãos

27 de Setembro – Dia Nacional da Doação de Órgãos


Seja você também um doador de órgãos e ajude a salvar vidas!

O Governo Federal quer estimular a população a ser doadora de órgãos para alcançar a meta de 14,4 doadores por milhão da população, por isso lançou a campanha de doação em todo o país. 

No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgão e Tecidos, e segundo o Ministério da Saúde, o Brasil bateu recorde com 1.438 doadores só no primeiro semestre deste ano. Isso significa 7,4% a mais que o mesmo período em 2015. 

As doações de órgãos possibilitaram a realização de 12.091 transplantes entre janeiro e julho deste ano.  O Brasil é referência mundial em transplantes e para continuar atendendo às pessoas que precisam da doação de um órgão é necessário que as pessoas estejam conscientes sobre o assunto e dispostas a conversar com a família sobre essa vontade.

Só em 2015 o país realizou 23.666 cirurgias de transplante. E a fila de espera é grande. A atividade de transplante de órgãos e de tecidos teve início, no país, nos anos 1960, com a realização dos dois primeiros transplantes renais, e, em 1968, foi realizado o primeiro transplante de coração em território nacional. 

No site do Ministério da Saúde você encontra informações para tirar dúvidas sobre a doação de órgãos e tecidos.  A importância desse ato pode salvar muitas vidas.


Deixe um comentário