Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

29 DE SETEMBRO - DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

29 DE SETEMBRO - DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO


A PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO PARA A SUA SAÚDE

O Dia Mundial do Coração foi criado para combater a maior causa de morte no Brasil:  as doenças cardíacas. Estima-se que no Brasil existem pelo menos 600 mil pessoas que convivem com algum tipo de problema: somente neste ano, 120 mil brasileiros devem morrer por causa de complicações cardíacas e derrames cerebrais.

Entre os fatores que podem desencadear o desenvolvimento de uma doença cardiovascular estão os problemas de pressão, obesidade, estresse e até mesmo outras doenças, que acabam por interferir no bom funcionamento do órgão.  O dia 29 de setembro é importante porque alerta para a conscientização sobre a importância de prevenir o aparecimento dessas doenças.


A prevenção é a melhor forma de evitar as doenças cardíacas. Segundo os especialistas a maioria das doenças do coração está ligada a hábitos de vida. A correria do dia a dia, a alimentação irregular, o consumo de álcool e fumo e a falta de exercícios físicos são alguns dos fatores que fazem mal ao coração. 


Mudar esses hábitos e viver uma vida mais saudável é o primeiro passo par evitar as doenças cardíacas. A realização de exames regulares é outro aliado importante para detectar o desempenho do coração e saber se tudo vai bem. 


Incluindo hábitos saudáveis no seu dia a dia  você mantém a saúde física e mental, melhora a autoestima, ameniza os sintomas da depressão e ansiedade, reduz o risco de doenças cardíacas e fortalece o organismo, aumentando sensivelmente sua qualidade de vida.



Deixe um comentário