Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Aedes Aegypti é detectado no Chile

Aedes Aegypti é detectado no Chile


Além de detectar o mosquito Aedes Aegypti, o Chile também registrou caso de zika transmitido pela relação sexual.

O Chile achava que o mosquito Aedes Aegypti não estava presente no país, mas ele foi detectado pela primeira vez em seis décadas.

Um exemplar do mosquito foi identificado na cidade de Arica, norte do Chile continental.  O mosquito sempre esteve presente na chilena ilha de Páscoa, no oceano Pacífico, a 3.500 km do continente, mas não no Chile continental.

A Organização Pan-Americana de saúde chegou a fazer um comunicado oficial onde afirmava que, na américa, o vírus zika só não atingiria os países em que não havia presença do Aedes Aegypti, que seriam Chile e Canadá. Mas agora já se sabe que o Chile registrou caso de transmissão sexual do vírus zika.

Desde 1963, o Aedes Aegypti não era detectado no Chile continental devido às fronteiras naturais do país; o deserto do Atacama, o mais árido do mundo, localizado no norte do país, a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico, servem como barreiras para o inseto.

O governo do Chile diz que, após a descoberta da presença Aedes, vai tomar mais precauções com medidas de prevenção contra o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika.

Deixe um comentário