Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Agosto Azul

Agosto Azul


Agosto Azul incentiva os homens a adotarem cuidados com a saúde. No Paraná a realização da campanha virou lei desde 2012.

Campanha Agosto Azul incentiva os homens a se cuidarem.

No Paraná o Agosto Azul é lei. Em 2012 foi instituído no estado que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem.

A campanha chama a atenção para as diversas doenças que atingem o homem e a necessidade de prevenção. O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

Este ano o tema é “Agosto Azul – escolha cuidar de você”. Nesta edição, a campanha no estado alerta sobre a necessidade da manutenção de hábitos saudáveis, como a alimentação balanceada e a prática periódica de atividades físicas. O tema foi escolhido porque a obesidade e o sedentarismo se destacam como dois dos principais fatores de risco cardiovascular, responsáveis pela maioria das mortes masculinas no Estado.

A campanha é realizada através de diversas ações como palestras, distribuição de panfletos explicativos, atividades em grupo, consultas médicas, entre outras.

A iniciativa é importante porque segundo as autoridades de saúde chama a atenção da população para um tema não muito frequente no dia a dia das pessoas. Assim como o Outubro Rosa é realizado em todo o mundo para combater o câncer de mama nas mulheres, o Agosto Azul também está mobilizando os brasileiros.

Deixe um comentário