Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

AGOSTO LARANJA

AGOSTO LARANJA


MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA

A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica crônia e autoimune. As células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central. A causa ainda é desconhecida e não há cura para essa doença. Mas existem tratamentos eficazes que proporcionam qualidade de vida ao paciente.

Os principais sintomas da esclerose múltipla são fadiga, problemas de visão, problemas motores (perda de força ou função, perda de equilíbrio) e alterações sensoriais (formigamento, sensação de queimação). A doença atinge jovens e adultos de todo o mundo.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla, no Brasil cerca de 35 mil pessoas podem ter a doença e ela atinge principalmente mulheres entre 20 e 40 anos de idade. No mundo todo 2,5 milhões de pessoas são portadoras de EM.

Para divulgar a doença a AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose promove durante o mês de agosto diversas ações. Por isso a denominação de Agosto Laranja. O objetivo é falar sobre diagnósticos, tratamentos e sobre como conviver com essa doença.

A esclerose múltipla não tem cura, mas pode ser controlada. O tratamento geralmente se concentra em manejar as crises, controlar os sintomas e reduzir a progressão da doença. Hoje, no Brasil, já existem diversas opções de tratamento, através de cápsula oral diária ou injeções diárias, semanais e mensais.


Deixe um comentário