Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Ansiedade tem cura

Ansiedade tem cura


Você já ficou ansioso alguma vez? Saiba quando a ansiedade vira um transtorno e pode prejudicar a saúde.

Ansiedade é um alerta que nosso corpo emite de que algo não vai bem.  Também conhecida como ânsia ou nervosismo, a ansiedade está presente no nosso dia a dia nas tarefas corriqueiras do trabalho ou da casa.

Sensações desagradáveis como vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, transpiração, aperto no tórax, são alguns dos sintomas de quem apresenta ansiedade.

É um fenômeno que nos beneficia ou prejudica dependendo das circunstâncias ou intensidade.  A ansiedade estimula a pessoa a entrar em ação, mas em excesso pode impedir reações. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.

Os sintomas do transtorno de ansiedade são vários como não conseguir relaxar, estar sempre tenso e com medo, pavor de algumas situações, preocupação exagerada, palpitação cardíaca, Respiração ofegante e sensação de falta de ar.

Para os transtornos de ansiedade existem três tipos de tratamento, segundo os especialistas:

- Medicamentos (sempre com acompanhamento e receita médica);

- Psicoterapia com psicólogo ou médico psiquiatra;

- Combinação dos dois tratamentos (medicamentos e psicoterapia).

Com algumas semanas de tratamento a maior parte das pessoas volta à vida normal. Por isso é importante procurar um médico quando perceber que a ansiedade está trazendo sintomas físicos como tensão, medo e pavor.

Deixe um comentário