Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Aplicativos ajudam no monitoramento das dietas

Aplicativos ajudam no monitoramento das dietas


A tecnologia ajudando na perda de peso. Aplicativos são ferramentas eficientes para monitorar dietas, desde que haja acompanhamento de um profissional.

Pesquisas concluem que aplicativos ajudam no monitoramento das dietas, mas é preciso também o acompanhamento de um profissional.

52,5% da população brasileira estão  acima do peso. Essa estatística faz muita gente procurar de tudo para perder aqueles quilinhos a mais. Os aplicativos da dieta são a mania do momento. Eles são uma ferramenta interessante de estímulo  à alimentação saudável. 

Um estudo da Universidade do Estado do Arizona publicado em 2014 pelo “Journal of Nutrition Education and Behavior”, por exemplo, concluiu que o uso do aplicativo "Lose It!", popular nos Estados Unidos, aumentou de forma considerável a persistência dos participantes. 

Mas os especialistas alertam, a orientação de um médico ou nutricionista é essencial para personalizar as recomendações.  As orientações generalizadas feitas pelos aplicativos podem não ser válidas para todos.

Quem tem o acompanhamento de um nutricionista, por exemplo, consegue um resultado maior na utilização do aplicativo. Fazer dieta sem acompanhamento pode ser arriscado, afirmam os especialistas.

O importante é perder peso com saúde, então procure um bom profissional e utilize também essa ferramenta tecnológica para uma dieta equilibrada e eficiente.

Deixe um comentário