Atividade Física é tudo de bom!

Está mais do que comprovado que praticar exercícios físicos faz muito bem à saúde

Não importa a idade, praticar exercícios físicos melhora o bem-estar e evita uma série de doenças.

Nosso corpo foi criado para se mexer. Devemos estar em constante movimento. Vida sedentária não combina com vida saudável. Não importa o tipo de atividade, o importante é criar o hábito de praticar exercícios.

Para muitas pessoas é difícil manter uma rotina de exercícios. É preciso muita força de vontade e determinação. Depois que começa não quer mais parar. A atividade física acaba virando um vício bom.

Os exercícios ajudam a manter o peso, tonificar os músculos, melhorar a circulação e as funções cardíacas e pulmonares, além de melhorar a qualidade do sono e causar bem-estar.

Para quem está muito tempo parado a dica é iniciar as atividades físicas através da caminhada. Quem não apresenta nenhum tipo de limitação física pode fazer caminhada. Essa atividade além de ser tranquila traz muitos benefícios para o organismo.

O que você está esperando para sair do sofá e iniciar uma atividade física? Escolha o que mais lhe agrada e mexa o corpo para viver bem.