Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Aumentam casos de diabetes em adultos

Aumentam casos de diabetes em adultos


O número de adultos com diabetes no mundo quadruplicou desde 1980.

Em 35 anos o número de adultos diabéticos se multiplicou por quatro, segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde. Os principais motivos são o sobrepeso e a obesidade aliados ao processo de envelhecimento.

Em 2014 a doença atingia 422 milhões de pessoas em todo o mundo. Em 1980 108 milhões sofriam com a doença. A diabetes é uma doença crônica e esse aumento assustador coloca o planeta em alerta.

O estudo da Organização Mundial da Saúde, publicado no periódico científico "The Lancet", usou dados de 4,4 milhões de adultos de regiões diferentes do mundo e constatou que, metade dos adultos com diabetes viviam na China, Índia, Estados Unidos, Brasil e Indonésia.

O estudo revelou que a doença é mais comum nos homens do que nas mulheres e a prevenção, segundo a OMS, passa por políticas que englobem toda a população e que contribuam para a melhoria da saúde. Fazer exercícios regularmente, ter uma alimentação saudável, evitar fumar e controlar a pressão arterial e as gorduras no sangue são algumas das ações para prevenir a doença.

Para quem já tem diabetes o tratamento envolve adequar a alimentação e tomar medicamentos. Na diabetes tipo 1 o remédio utilizado é a insulina, e na diabetes tipo 2 é usado um ou mais hipoglicemiantes.

Tanto na diabetes tipo 1, quanto na diabetes tipo 2 é recomendado seguir uma dieta especial e fazer exercícios.

Deixe um comentário