Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Brasileiro está cada vez mais gordo

Brasileiro está cada vez mais gordo


Pesquisa anual do Ministério da Saúde revela que o brasileiro está cada vez mais gordo.

Uma pesquisa do ministério da saúde mostra que mais da metade da população brasileira está acima do peso. 52,5% estão mais gordos. Há nove anos esse número era de 43%. A pesquisa foi feita em todas as capitais mais o Distrito Federal. Foram ouvidas quase quarenta e uma mil pessoas. Os homens são os mais obesos, 56,5% contra 49,1% das mulheres.

A boa notícia é que as pessoas estão praticando mais exercícios físicos e procurando se alimentar de forma mais saudável. Nos últimos seis anos o número de pessoas que está praticando atividades físicas aumentou 18%. Mas o sedentarismo, segundo a pesquisa, ainda atinge 48,7% dos brasileiros.

As pessoas também estão comprando produtos mais saudáveis e com pouca gordura, mas é preciso melhorar ainda mais. Pela recomendação da Organização Mundial da Saúde é preciso comer cinco porções de frutas e verduras por dia, o que ainda está longe de acontecer no Brasil.

É preciso mais conscientização e boa vontade para baixar essa estatística de obesidade que atinge brasileiros de todas as faixas etárias.

Deixe um comentário