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Caminhar para ter saúde

Caminhar para ter saúde


Já foi comprovado que fazer caminhadas diárias reduz o risco de infarto.

Você sabia que caminhar diariamente ajuda a reduzir os riscos de ataques do coração e a diminuir o colesterol ruim?

Segundo os especialistas, uma caminhada de apenas 30 minutos por dia, reduz o risco de ataque do coração em 30% e ajuda a aumentar o colesterol bom (HDL) e reduzir o colesterol ruim (LDL).

E já foi comprovado que idosos, com mais de 75 anos, que caminham sempre têm até 45% menos chances de infarto.

O segredo é a frequência do exercício. É preciso fazer caminhadas 5 a 7 vezes por semana, segundo a Organização Mundial da Saúde, para manter a saúde em dia. Quem não pode ir a uma academia, a caminhada é a melhor solução.

Os médicos afirmam que os benefícios aparecem após três meses e meio de prática.  Esse exercício limpa o organismo e deixa o sangue fluir.  

Os mais preparados e que buscaram orientação de profissionais podem acelerar e até correr. Mas para quem leva uma vida sedentária, a melhor forma de começar uma atividade física sem riscos para a saúde, é fazendo caminhadas leves até estar preparado para exercícios que exijam um esforço físico maior.

O que você está esperando? Bora caminhar!

. Com isso, o risco de ataque do coração cai mais de 30%. Idosos com mais de 75 anos que caminham sempre têm até 45% menos chances de infarto.

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