Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Campanha Nacional de Multivacinação

Campanha Nacional de Multivacinação


Pela primeira vez a campanha abrange público de 9 a 15 anos incompletos.

O Ministério da Saúde vai realizar de 19 a 30 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação com o slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”.

O objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país.

Os adolescentes foram incluídos porque fazem parte de um grupo que apresenta maior resistência a se vacinar, segundo o ministro Ricardo Barros. O dia D da mobilização foi marcado para 24 de setembro, um sábado.  Ao todo serão 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos com a campanha, nos 12 dias de mobilização.

Através dessa campanha o Ministério da Saúde pretende a redução das doenças imunopreveníveis e também diminuir o abandono à vacinação. 

Para a coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunização (PNI), Ana Goretti  Maranhão, o lançamento dessa campanha é importante, também, porque marca os 43 anos do PNI. “Em todos esses 43 anos de programa, temos uma história de sucesso: erradicamos a poliomielite e temos, ao longo dos anos, reduzido drasticamente uma série de doenças, além de manter as coberturas altas na maioria das oferecidas”, afirmou. 


Deixe um comentário