Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Câncer de Pele e os cuidados no verão

Câncer de Pele e os cuidados no verão


O câncer de pele continua sendo o mais incidente no Brasil e alguns cuidados simples podem evitar a doença.

O verão está aí e com ele vem a preocupação com a pele. É hora de tomar cuidado e evitar a exposição excessiva ao sol, que traz muitos problemas para a saúde e pode ser responsável pelo câncer de maior incidência no país, o câncer de pele.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer foram estimados em 2014 188.020 novos casos de câncer de pele no Brasil. O câncer de pele não melanoma é o mais incidente com 182.130 novos casos.

O Melanoma tem letalidade elevada, mas sua incidência é baixa, em torno de seis mil novos casos.

A maioria dos cânceres de pele pode ser evitada com medidas simples de proteção solar. Os dermatologistas recomendam usar protetor solar fator 30 e evitar a exposição ao sol depois das dez da manhã e antes das quatro da tarde. O filtro solar deve ser usado o dia todo e ainda ser aplicado pelo menos duas vezes ao dia.

Desde 2009 a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza o Tour de Combate ao Câncer de Pele, sempre nos meses de mais calor. A população recebe orientação sobre os riscos da exposição solar excessiva e a necessidade de proteger a pele do sol.

Quanto mais alto o Índice Ultravioleta na superfície da terra, maiores os riscos de câncer de pele. Todo cuidado é pouco nessa época do ano. Proteja-se!

Deixe um comentário