Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Como evitar micoses

Como evitar micoses


O verão está aí e aquele incômodo das micoses pode ser evitado com alguns cuidados básicos.

O verão é o período mais quente do ano e também a época mais propícia ao aparecimento das micoses. Os fungos e microrganismos adoram locais úmidos e quentes favorecidos pela areia, praia, piscina e o aumento da transpiração.

As regiões mais atingidas são unhas, pés e virilhas. As micoses iniciam como uma lesão avermelhada. Em seguida aparecem os sintomas como coceira e escamação da pele.

O tratamento da micose pode ser feito com medicamentos orais e tópicos, de acordo com o local atingido e com a extensão da infecção, que pode ser superficial ou profunda.

Para evitar o aparecimento das micoses alguns cuidados no verão são necessários. Não compartilhe toalhas e roupas, evite andar descalço em pisos úmidos, não fique muito tempo com a roupa molhada, só utilize tesouras, lixas de unha e alicates de cutícula próprios ou esterilizados, use roupas largas e bem ventiladas, depois do banho certifique-se que entre os dedos, virilhas e outras dobras do corpo estejam bem secas, entre outros cuidados.

Dessa forma você pode evitar as micoses e passar o verão sem ter que se preocupar com esse tipo de problema.

Deixe um comentário