Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Cresce número de casos de AVC em jovens

Cresce número de casos de AVC em jovens


Pessoas com menos de 40 anos estão sujeitas a ter um AVC por causa da vida agitada

No Brasil os casos de AVC em pacientes entre 15 e 39 anos é alarmante. Todo ano 15 mil pessoas nessa faixa etária sofrem um AVC. Isso significa 10% do total de casos.

Segundo os especialistas, o modo de vida urbano deixa as pessoas mais estressadas, sedentárias, com o consumo de alimentos ricos em gorduras, o que faz com que ela fique acima do peso e sujeitas a sofrer de pressão alta e diabetes.

As principais causas dos derrames são hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, dislipidemias, tabagismo, obesidade, sedentarismo e estresse.

O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral.

Para evitar os fatores de risco, os médicos recomendam que as pessoas pratiquem atividades físicas regularmente e tenham uma alimentação balanceada. 

Os sintomas do AVC são: boca torta para um lado, sensação de formigamento na face, braços e pernas dormentes, dificuldade para falar, dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente e vertigem.

O atendimento deve ser rápido para evitar complicações.


Deixe um comentário