Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

CROSSFIT PODE GERAR ALTO ÍNDICE DE LESÕES

CROSSFIT PODE GERAR ALTO ÍNDICE DE LESÕES


SEGUNDO ESTUDO AMERICANO 73% DOS PRATICANTES JÁ SOFRERAM ALGUM TIPO DE TRAUMATISMO NOS ESTADOS UNIDOS

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. É o método de treinamento que ganha cada vez mais adeptos. 

Esse tipo de treinamento é usado para treinar soldados das tropas de elite dos Estados Unidos e  a modalidade foi alvo de um estudo divulgado pelo Journal of Strength and Conditioning Research, que apontou o alto índice de lesões: 73% dos praticantes já sofreram algum tipo de traumatismo e 7% dessa turma precisou de intervenção cirúrgica. “As lesões no ombro e na coluna são mais comuns”, explica o fisioterapeuta e diretor do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, Helder Montenegro. “A carga excessiva, associada à postura errada, pode resultar em dores na coluna e até em hérnias de disco”, alerta. 

No Brasil a modalidade é bastante procurada e há divergências entre os especialistas se o esporte provoca mais lesões que outras atividades físicas como levantamento de peso, musculação ou ginástica aeróbica. 

Para toda atividade física de grande impacto o importante é ter moderação.


Deixe um comentário