Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Cuidado com as doenças de inverno

Cuidado com as doenças de inverno


O frio chegou e com ele as doenças respiratórias. Veja algumas dicas para fugir dos problemas de saúde que aparecem no inverno.

Com as temperaturas mais frias chegam também alguns problemas de saúde. Normalmente esses problemas são relacionados a alergias e doenças respiratórias como resfriados, bronquite, pneumonia, asma e rinite.

É importante adquirir alguns hábitos saudáveis para esta época do ano para fugir desses problemas.

Mantenha a casa e o ambiente de trabalho ventilados. Muita gente não gosta de fazer isso por causa do frio, mas é nos ambientes fechados que o vírus da gripe se espalha.

Para diminuir os problemas com asma e rinite evite usar vassoura e aspirador de pó na limpeza da casa. Procure utilizar panos úmidos que não espalham a poeira.

Com a chegada do frio é comum tirar dos armários roupas e casacos pesados que ficaram muito tempo guardados. Antes de utilizar as peças é preciso lavá-las e secá-las ao sol.

Evite ficar muito tempo em ambientes com ar condicionado.

As pessoas com alergias devem ficar atentas e evitar cobertores que soltam pêlos. Substitua por mantas de tecido sintético ou algodão para evitar o agravamento das alergias.

Nessa época do ano é importante beber muita água e consumir alimentos ricos em vitamina C como acerola, laranja e limão.

Lave as mãos com frequência e evite ambientes com muita aglomeração.

São cuidados básicos que podem fazer do seu inverno uma estação agradável.

Deixe um comentário