Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Cuidados com a pele no verão

Cuidados com a pele no verão


- O sol é o inimigo número um da pele. Alguns cuidados são essenciais durante a estação mais quente do ano.

O verão traz com ele as altas temperaturas e o sol brilha mais forte. Para quem faz atividades ao ar livre ou pretende pegar uma cor para ficar com a pele mais bronzeada é preciso tomar muito cuidado.

Para evitar queimaduras, câncer de pele e outros problemas relacionados à exposição ao sol confira algumas dicas importantes:

Não saia de casa sem usar um creme com fator de proteção solar. Para o dia a dia o indicado é um FPS 15 ou 20. Já para exposições prolongadas ao sol é preciso FPS 30 ou superior. O filtro solar protege contra os raios UVA e UVB.  O produto deve ser aplicado pelo menos duas vezes ao dia para as atividades diárias, já para tomar sol é preciso reaplicá-lo pelo menos a cada duas horas ou cada vez que sair da água.

Evite a exposição ao sol entre 10 e 16 horas (horário de verão). É nesse horário que o sol está mais forte e pode trazer sérios problemas para a pele.

Use óculos de sol de qualidade. É importante para proteger os olhos e prevenir cataratas e lesões à córnea.

As roupas e acessórios na estação mais quente do ano devem ser leves. O chapéu ou boné são peças importantes nessa época do ano.

Nunca se esqueça de beber muita água e sucos para hidratar a pele e comer alimentos mais leves, que são mais saudáveis nos dias quentes. Invista em alimentos que ajudam a prevenir a pele dos danos do sol como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba. Esses alimentos possuem carotenoides, substância que se deposita na pele e retém as radiações ultravioletas.

Fique alerta e mantenha a sua saúde em dia!


Deixe um comentário