Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Cuidados Redobrados com Aedes Aegypti no Verão

Cuidados Redobrados com Aedes Aegypti no Verão


O mosquito está à solta aproveitando cada local de água parada para se reproduzir

O verão começou com altas temperaturas e muita umidade, clima ideal para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chicungunya. Por isso é preciso redobrar os cuidados para combater esse vilão da saúde pública.

É importante que todos se mobilizem para evitar os locais com água parada, onde o mosquito deposita suas larvas. Vasos de plantas, pneus velhos, bacias e outros recipientes que possam acumular água são um perigo.  Manter o quintal limpo e denunciar quem não toma as medidas preventivas é dever de todos. 

Vistoriar as próprias casas e eliminar possíveis focos do Aedes Aegypti é a maneira mais eficiente de combater o mosquito. Em 2017, segundo as autoridades de saúde, o que está trazendo mais preocupação é a febre chicungunya. O vírus ainda é considerado novo no Brasil e a população ainda não esteve exposta de forma intensa a esse vírus e por isso não adquiriu imunidade. A chicungunya é uma doença parecida com a dengue, apresenta febre alta de início súbito e fortes dores nas articulações. Os sintomas podem durar meses ou até anos. 

Fique atento aos sintomas das três doenças provocadas pelo Aedes e procure ajuda médica.

Deixe um comentário