Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


16 DE OUTUBRO – UMA DATA PARA REFLETIR SOBRE A MIGRAÇÃO

Este ano o tema do Dia Mundial da Alimentação proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) é  “Mude o futura da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

Esse tema foi proposto por causa dos constantes conflitos e instabilidade política que levam muitas pessoas a fugirem de suas casas e de seus países. 

Muitos migrantes chegam em países em desenvolvimento, criando tensões por causa dos recursos que são escassos.

Segundo a FAO, três quartos de pessoas em situação de extrema pobreza baseiam sua subsistência na agricultura e outras atividades rurais, por isso a importância de investir no desenvolvimento rural.

Nesta data em que se celebra o Dia Mundial da Alimentação, é importante fazermos uma reflexão sobre o assunto  e apoiar o desenvolvimento rural para garantir maior segurança alimentar para o mundo.

A FAO está trabalhando com governos, agências da ONU, o setor privado, sociedade civil e comunidades locais para gerar evidências sobre padrões de migração e está a reforçar a capacidade dos países para abordar a migração por políticas de desenvolvimento rural.


Deixe um comentário