Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Dia Mundial do Coração

Dia Mundial do Coração


Casos de ataques cardíacos e infartos prematuros podem ser evitados se ações preventivas forem adotadas.

O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro. Uma data para lembrar a importância desse órgão para a vida.  Para ter um coração saudável é preciso se conscientizar sobre os riscos das doenças cardiovasculares e adotar medidas preventivas.

As doenças do coração são as principais causas de morte no Brasil e o infarto está em primeiro lugar. Para melhorar a saúde do coração é preciso manter hábitos saudáveis como uma boa alimentação, exercícios físicos e exames médicos periódicos. 

Dor no peito, como se o coração estivesse sendo espremido, falta de ar, tontura e suor frio são sintomas de infarto. E várias são as causas: estresse, obesidade, cigarro, comida com excesso de gordura, falta de exercícios, entre outros hábitos ruins. 

O paciente é o principal responsável pelo problema. Algumas mudanças de atitudes podem significar uma vida mais longa e saudável. Para quem sofre um infarto as chances de sobrevivência depois do primeiro ataque cardíaco aumentaram de 50% para 95% nos últimos 30 anos. Isso se o paciente for medicado com rapidez. 

O importante nessa data é lembrar que manter hábitos saudáveis significa benefícios para o coração. Cuide com carinho desse órgão formado por tecido muscular, responsável por bombear sangue para todo o corpo.


Deixe um comentário