Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Em outubro pode ter surto de microcefalia

Em outubro pode ter surto de microcefalia


Especialistas alertam para novo surto de microcefalia, depois do Nordeste agora em outras duas regiões do Brasil.

Uma nova onde de microcefalia pode acontecer em outubro segundo a Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses. O alerta está sendo feito para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país onde houve grande número de pessoas infectadas com zika no mês de maio e muitas crianças vão nascer em outubro.

Na região Nordeste já foi registado surto de microcefalia, com mais de 1.200 casos da doença confirmados. Agora a situação se agrava em outras regiões. No Sudeste, até o início de maio tinha mais de 46 mil pessoas infectadas pelo vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.  No Centro-Oeste são mais de 20 mil casos.  No Norte mais de 8 mil e no Sul, mais de dois mil casos.

Na região Sudeste já existe 76 casos confirmados de microcefalia e no Centro-Oeste, 36. Os especialistas alertam para que as mulheres grávidas, que vivem nas regiões mais infectadas tomem os cuidados necessários como uso de repelente e sigam as recomendações médicas.

O aumento de casos no Sudeste preocupa porque a região concentra 42% da população brasileira, o que poderia multiplicar os casos de microcefalia em todo o país.

A microcefalia é a malformação do cérebro do bebê e prejudica o desenvolvimento da criança.

Deixe um comentário