Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Estado de Epidemia de Dengue em Toledo

Estado de Epidemia de Dengue em Toledo


494 casos da doença já foram confirmados este ano no município.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou este mês a entrada do município de Toledo em estado de epidemia de dengue. Além de Toledo outros quatro municípios atingiram agora em maio o índice epidêmico que é de 300 casos por 100 mil habitantes. São eles: Santa Izabel do Oeste, Jesuítas, Ouro Verde do Oeste e Astorga.

Em todo o Paraná já são mais de 42 mil casos de dengue. Desde agosto do ano passado já morreram 47 pessoas vítimas da doença. Já os casos de Zika vírus confirmados chegam a 278 e de febre chicungunya foram registrados 60 casos.

Em Toledo o número de casos de dengue chega a 494.  Número considerado muito alto para uma população de 132 mil habitantes, por isso o estado de epidemia. No município foram registrados 3 casos de zika e nenhum de febre chicungunya.

O alerta é para que as pessoas combatam o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chicungunya. O Comitê Municipal de Mobilização Social Contra a Dengue de Toledo definiu novas ações para combater o Aedes e conta com a ajuda dos moradores para continuar o trabalho de eliminar os criadouros do mosquito.

Deixe um comentário