Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Fosfoetanolamina Como Suplemento Alimentar

 Fosfoetanolamina Como Suplemento Alimentar


Produto será lançado nos Estados Unidos a partir do dia 16 de março.

O composto fosfoetanolamina que era distribuído pelo químico Gilberto Chierice para tratamento do câncer e ainda não foi aprovado pela Anvisa, será

lançado nos Estados Unidos como suplemento alimentar. Pesquisadores, que romperam com o químico, dizem que o suplemento já obteve registro nos Estados Unidos e será produzido por uma empresa na Flórida. O biólogo Marcos Vinicius de Ameida e o médico Renato Meneguelo divulgaram em vídeos e nas redes sociais que o suplemento já foi registrado e estará disponível a partir do dia 16 de março. Os brasileiros interessados no produto , segundo os pesquisadores, poderão fazer a compra nos Estados Unidos ou receber o produto pelo correio. No Brasil a fosfoetanolamina está sendo testada em pacientes do Instituto do Câncer de São Paulo e ainda não foi aprovada pela Anvisa como propriedade anticâncer.

Os dois pesquisadores faziam parte da equipe do químico Gilberto Chierice e não concordam que os testes clínicos para verificar a eficácia do composto fossem feitos em um único centro. Eles procuraram apoio em vários países e encontraram nos Estados Unidos apoio necessário para poder fazer o suplemento e não o medicamento.

Na página da Quality Medical Line, na internet, a fosfoetanolamina é apresentada como um suplemento que melhora a qualidade da vida e não menciona a suposta propriedade anticâncer.

Deixe um comentário