Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

JAPONESES VIVEM MAIS

JAPONESES VIVEM MAIS


O JAPÃO TEM UMA DAS MAIS ALTAS EXPECTATIVAS DE VIDA, A MÉDIA É DE 83,7 ANOS

Segundo relatoria da Organização Mundial de Saúde, os japoneses vivem em média 83,7 anos, uma das mais altas expectativas de vida no mundo. Considerando apenas os homens japoneses, a expectativa de vida é de 80,5 anos, segundo dados de 2015. As mulheres japonesas vivem, em média, 86,8 anos. O país lidera há mais de 20 anos.

A Suíça aparece em segundo lugar com 83,4 anos. Espanha, Itália, Islândia, Israel, França, Suécia, Cingapura, Austrália e Coreia do Sul também têm expectativas de vida acima dos 82 anos.

No Brasil, a expectativa de vida é de 75 anos, acima da média mundial de 71,4 anos.

No Japão, a região de Okinawa, ilhas ao sul chamadas com frequência de "a terra dos imortais", converteu-se em um centro mundial de pesquisa sobre longevidade graças às 400 pessoas com mais de 100 anos que vivem no local.

Muitos atribuem essa condição à dieta local, que tem muito tofu - uma espécie de queijo feito de leite de soja - e batatas e uma pequena quantidade de peixes. Círculos sociais de idosos e uma comunidade forte também contribuem para diminuir os níveis de estresse e aumentar uma sensação de pertencimento.


Deixe um comentário