Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

NA PRIMAVERA AS ALERGIAS SE MANIFESTAM

NA PRIMAVERA AS ALERGIAS SE MANIFESTAM


TEMPO SECO E PÓLEN AUMENTAM AS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

A primavera traz muitas belezas, mas também é a época em que as alergias respiratórias aumentam. O tempo seco e o aumento da polinização das flores contribuem para piorar o problema.

As alergias podem se manifestar de diversas formas, como coceiras na pele, nariz pingando e olhos vermelhos. Casos mais graves envolvem fechamento da garganta e até parada respiratória.

As regiões Sul e Sudeste são os principais prejudicados pelo aumento da polinização do ar. Nessas regiões, as plantas são sazonais e só florescem na primavera. Nas outras regiões a polinização acontece o ano todo.

As mudanças bruscas de temperatura e a umidade do ar muito baixa, também contribuem para piorar as alergias. Segundo os infectologistas, o ideal é tomar alguns cuidados para amenizar o problema. Uma das medidas importantes é manter o ambiente domiciliar sempre limpo e arejado e é preciso fazer a higiene diária do nariz.

Para os alérgicos ao pólen deve-se fugir ao máximo o contato com os grãos, evitando sair ao ar livre principalmente em dias com muito vento e jardins. E em ambientes fechados usar sempre o ar condicionado com filtro limpo, pois os pólens são filtrados e não penetram no ambiente. Proteger os olhos com o uso de óculos de sol, e evitar janelas abertas inclusive no carro podem ajudar. 

Para pessoas que sofrem muito com os sintomas é possível optar pela imunoterapia com aplicação de vacina, desde que recomendada pelo médico.


Deixe um comentário