Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

No frio sentimos mais dor

No frio sentimos mais dor


Com as temperaturas baixas temos a sensação de estar com o corpo sempre dolorido. Mas por que isso acontece?

É comum ouvirmos as reclamações de dor no corpo nos dias mais frios. É também nessa época que aumentam os atendimentos a pessoas com dores musculares. 

O que torna a dor maior no inverno é a contração dos músculos e dos vasos sanguíneos. Segundo os especialistas, os músculos se contraem involuntariamente para ficarem aquecidos, e o sangue sai das articulações em direção ao tronco para manter nossa temperatura constante.

Por isso é importante aquecer o corpo com exercícios e muito alongamento, senão qualquer pancadinha deixa a sensação de dor ainda maior.  O ideal é alongar antes e depois dos exercícios ou duas vezes ao dia, ao acordar pela manhã e à noite.

Para quem não gosta muito de exercícios, a dica é fazer caminhada. Mas se agasalhe bem antes de sair de casa para não pegar um resfriado. Proteja principalmente as extremidades do corpo.

Nesse inverno nada de ficar o tempo todo embaixo das cobertas, sem fazer nada. Tudo bem que o clima frio deixa a maioria das pessoas preguiçosas e sem vontade de se movimentar, mas é preciso reagir às baixas temperaturas deixando a preguiça de lado e fazendo o corpo se mexer.

Se a dor não passar com os exercícios procure um médico.

Deixe um comentário