Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

O poder do Cranberry no trato urinário

O poder do Cranberry no trato urinário


Uma frutinha milagrosa ajuda a combater infecções urinárias e ainda ajuda a emagrecer.

O cranberry, uma frutinha vermelha muito conhecida nos Estados Unidos, é rica em proantocianidina, substância apontada por estudos como sendo de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias do tipo E.coli na mucosa da bexiga, combatendo infecções do trato urinário.

A fruta ainda é composta pelas vitaminas C e E, mas tais nutrientes se tornam pouco significativos dentro de uma dieta que respeite a recomendação diária de ingestão do alimento. O cranberry ainda oferece substâncias antioxidantes, como os flavonoides e ácidos fenólicos ao organismo.

Mas fica cada vez mais crescente a evidência de sua eficácia para combater a cistite. A fruta também é utilizada por pacientes com bexiga neurogênica, doença do sistema nervoso ou de nervos envolvidos no controle da micção, assim como por pessoas que sofrem de incontinência urinária com o objetivo de desodorizar a urina.

Outra vantagem dessa frutinha é que tem poucas calorias, portanto não engorda. O suco de cranberry, variedade mais consumida da fruta, pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais.

Deixe um comentário