Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Parceria entre Albert Einstein e Google

Parceria entre Albert Einstein e Google


Pessoas que pesquisam doenças e sintomas no Google tem agora como acessar informações confiáveis revisadas por médicos do hospital Albert Einstein.

Hoje é muito comum as pessoas pesquisarem no Google sobre sintomas de alguma doença. Para evitar que o usuário encontre informações erradas a empresa americana Google fez parceria com o Hospital Israelita Albert Eisten, de São Paulo para exibir dados confiáveis em suas buscas.

Quem pesquisar sobre qualquer tipo de doença vai encontrar uma ficha com informações validadas por médicos do hospital.  Ao buscar pela doença e sintomas o usuário receberá no topo do resultado de buscas um quadro com informações.

Os médicos do Albert Einstein, responsáveis pelo projeto, alertam que muita informação sobre saúde na internet pode estar errada, por isso a importância de uma busca confiável. Pesquisas relacionadas à saúde respondem por 5% do volume de buscas do Google, segundo o engenheiro da empresa americana, Frederico Quintão.

Segundo o Google, o projeto nasceu há alguns anos com os seus engenheiros do escritório de Belo Horizonte, mas foi lançado primeiro nos Estados Unidos no ano passado. O serviço já está disponível aos brasileiros desde o dia 9 de março. O Google não revelou exatamente quantas doenças estão dentro desse programa, apenas afirma que são centenas das doenças mais buscadas.

“É um direito de o paciente ter conhecimento sobre a sua condição e acessar informação de qualidade sobre doenças e sintomas. Para o Einstein é mais uma ferramenta para a promoção de saúde na sociedade”, diz o presidente do Einstein, dr. Claudio Lottenberg.

Mais detalhes sobre essa pareceria no site do hospital: www.einstein.br.

Deixe um comentário