Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Prevenção Contra a Gripe

Prevenção Contra a Gripe


Vacinação é a principal medida de prevenção

Para evitar o vírus da gripe a vacinação deve ser repetida anualmente e deve ser feita principalmente em grupos de risco como idosos, crianças e doentes crônicos.

O outono de 2017 começou com muita gente procurando os postos de saúde para tratar a gripe. E o vírus fica cada vez mais resistente. Segundo o Ministério da Saúde o vírus com maior circulação este ano é o H3N2. Tanto o H1N1 quanto o H3N2 são tipos de influenza, portanto não existe  um novo vírus em circulação no Brasil.

As vacinas recomendadas são tri ou quadrivalentes porque protegem de três ou quatro vírus da gripe. O governo federal já está realizando a campanha de vacina contra a gripe para os grupos de risco, basta procurar as unidades de saúde para tomar a vacina. Este ano a campanha de vacinação deve atingir mais de  54 milhões de pessoas.

A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio. A meta é atingir 90% da população considerada de risco para complicações com gripe. Para quem não faz parte dos grupos de risco a vacina pode ser adquirida em clínicas particulares.

O importante é se prevenir para evitar complicações pela gripe.

Deixe um comentário