Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Sinal Verde para vacina contra a Malária

Sinal Verde para vacina contra a Malária


Décadas de pesquisa resultaram na primeira vacina contra a Malária do mundo aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos.

A Agência Europeia de Medicamentos fez uma avaliação positiva da Mosquirix, a primeira vacina contra a malária, que está perto de poder ser usada na África.

Essa vacina está sendo desenvolvida pela Indústria Farmacêutica Britânica GlaxoSmithKline e Fundação Melinda Gates. Ela foi criada para combater a malária nas crianças africanas. É para uso exclusivo em bebês com idades entre seis semanas e dezessete meses.

Após décadas de pesquisa, essa é a primeira vez que uma vacina contra malária é aprovada, apesar de a eficácia ser limitada.

Embora cada dose da vacina custe cerca de US$ 5 e já tenha sido aprovada cientificamente pela Agência Europeia de Medicamentos, ainda precisa da aprovação de autoridades de saúde africanas. A Organização Mundial de Saúde também precisa avaliar se recomenda o uso da droga para as crianças.

A vacina não garante uma resposta completa à malária, mas os cientistas esperam que forneça uma contribuição significativa para combater a doença.

Em todo o mundo cerca de 580 mil pessoas morreram em 2013 em decorrência dessa doença, 90% delas na África Subsaariana. A maioria das mortes foi de crianças com menos de cinco anos de idade.

Deixe um comentário