Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Sinusite

Sinusite


Uma Doença Típica do Inverno

Na estação mais fria do ano as crises de sinusite, para quem sofre com essa doença, são ainda mais frequentes e terríveis. 

Sinusite é uma inflamação dos seios da face - cavidades no entorno do nariz e olhos - causada por infecção bacteriana. Os motivos para que essas cavidades nasais inflamem são diversos  podendo ser consequências de uma gripe, um processo alérgico, desvio ou obstrução do septo.

A doença pode afetar pessoas de qualquer idade e pode ser aguda, subaguda e crônica. Os três níveis de intensidade exigem tratamento médico e cuidado do paciente. 

Os sintomas da sinusite são: dor de cabeça, congestionamento nasal, secreção nasal, redução do olfato, dor de ouvido, dor no maxilar, garganta inflamada, náuseas, tosses, dor nas costas, fadiga, alterações no paladar, dores musculares e perda do apetite.

A dor mais frequente é a dor ao redor dos olhos, a sensação de pressão na cabeça e dificuldades ao respirar. A dor de cabeça pode ser forte e dar pontadas como também sensação de pressão ou queimação.

Como muitos sintomas da sinusite coincidem com outras doenças como gripes e resfriados, apenas um médico pode dar o diagnóstico preciso. Nos casos mais crônicos é necessário o uso de antibiótico para tratar a doença.


Deixe um comentário