Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Testes de Fosfoetanolamina em humanos

Testes de Fosfoetanolamina em humanos


Depois de realizar a pesquisa em animais o Ministério da Saúde autoriza os testes da chamada “pílula do câncer” em humanos.

Começaram os testes da pílula do câncer, a fosfoetanolamina. O Ministério da Saúde aprovou a nova fase que teve início no final do mês de julho.

O Instituto do Câncer de São Paulo começou o teste em 10 pacientes. Se a droga não oferecer efeitos colaterais  o teste terá sequência em mais 200 pacientes com tipos diferentes de câncer. 

Essa fase incluindo 210 pacientes deverá durar seis meses.  Se pelo menos três pacientes de cada um dos grupos de câncer apresentar melhora no quadro de saúde, o governo deverá liberar mais uma fase do estudo em mais 80 pacientes. A pesquisa deve demorar dois anos para ser concluída.

Os pacientes escolhidos para participar do projeto estão em tratamento no Instituto. Por enquanto não será liberado paciente de fora para os testes. Os pacientes escolhidos buscaram os médicos no Sistema Único de Saúde e não estão em estado terminal.

Se nenhum dos 210 pacientes iniciais apresentarem melhora ou sintoma, o estudo será encerrado no prazo de seis meses. Durante os testes os pacientes escolhidos não receberão nenhum outro medicamento, apenas a chamada “pílula do câncer”.

Os tipos de câncer que serão contemplados nos testes são: cabeça e pescoço, pulmão, mama, colo e reto, fígado, pâncreas, melanoma, gástrico, colo uterino e próstata.

Deixe um comentário