Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Vacinação contra a gripe encerra dia 22

Vacinação contra a gripe encerra dia 22


Se você faz parte do grupo prioritário procure uma unidade de saúde na sua cidade e tome a vacina. É o melhor escudo contra a gripe.

A campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, pretende atingir este ano 80% do público alvo. Mais de 39 milhões de pessoas deverão ser imunizadas. A campanha, que começou no último dia 04 vai até o dia 22 de maio.

Receberá a vacina quem faz parte do grupo prioritário, ou seja, parte da população que tem maior risco de desenvolver complicações causadas pela doença. Devem ser vacinados os idosos (a partir dos 60 anos), as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os povos indígenas.

A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B). A imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% a mortalidade global. O organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação.

Se você faz parte do grupo prioritário procure uma unidade de saúde na sua cidade e tome a vacina. É o melhor escudo contra a gripe.

Deixe um comentário