Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Yoga do Riso

Yoga do Riso


Rir faz bem à saúde. Exercícios que envolvem humor e comédia ajudam pacientes a enfrentarem melhor as doenças.

Os cientistas já concluíram que o estado do humor influencia o estado da saúde. E na Índia, um médico criou uma terapia que está fazendo as pessoas mais felizes e saudáveis. É a Yoga do Riso.

A Yoga do Riso é uma forma de exercício que envolve humor e comédia.  Esse método foi criado pelo médico indiano Madan Kataria em 1995 e combina riso incondicional com respiração da yoga, mímica e alongamentos.

O médico e sua esposa, Madhuri, começaram a estudar os benefícios do riso na saúde e tiveram a ideia de começar a rir sem motivo. Fizeram o teste com outras pessoas e viram que a energia negativa se transformava em algo positivo e trazia um bem-estar. A partir daí criaram o método que nada mais é que uma meditação que une as pessoas e fomenta o positivismo.

Eles passaram a desenvolver a Yoga do Riso com pacientes de câncer que sofrem de depressão e baixa autoestima. As pessoas doentes quando estão alegres conseguem enfrentar o problema de cabeça erguida e o bom humor ajuda na recuperação do paciente.

Quem está feliz ganha autoconfiança e acaba se esquecendo dos problemas. Tudo porque dá boas gargalhadas e o cérebro recebe a mensagem de que está tudo bem.

Segundo os especialistas a prática pode melhorar o humor, aumentar os níveis de energia, melhorar a memória, reduzir o estresse e ainda fortalecer o sistema imunológico.

Desde que foi criada na Índia a Yoga do Riso já se espalhou por outros países e vem sendo praticada por muitas pessoas. No Brasil foi criado até o Clube do Riso, que leva o método voluntariamente para hospitais com o objetivo de ajudar os pacientes a enfrentarem as doenças com bom humor.

Rir é o melhor remédio. Então vamos ser felizes para ter mais saúde e viver melhor.

Deixe um comentário